Quais são as piores dores do mundo?

Dores são sempre sintomas de que algo está errado, até mesmo as dores de corno, de amor, e coisas parecidas. Mas são com as dores em algum lugar do corpo que você deve realmente se importar, pois algo pode estar errado no seu organismo, e diversos problemas podem surgir.

E dores existem em diferentes graus de intensidade. Há aquelas dores fraquinhas, que de nada impedem o seu desempenho no dia a dia. Mas por outro lado há aquelas dores intensas, que você fica improdutivo o dia inteiro. Assim, você sabe quais são as piores dores do mundo? Confira essa reportagem da Revista Super Interessante:

Infarto

O infarto do miocárdio acorre quando uma parte do músculo cardíaco deixa de receber sangue pelas artérias coronárias. A falta de oxigenação pode levar o músculo à morte. A dor é súbita e aguda.Com a piora da dor, a pressão cai e o paciente pode perder a consciência e chegar a óbito caso não tenha pronto atendimento.

Dor do parto

São contrações que começam leves e em tempos espaçados aumentam em intensidade. Refletem por todo o abdômen e costas. Partos normais sem anestesia, apesar de saudáveis costumam estar associados a dores terríveis.

Dor de Dente

Existem em variados graus de intensidade e por diversos motivos. Estão aqui elencadas aquelas relativas aos abscessos (inflamações com pus) nos canais dos dentes. Geralmente uma cárie superficial, quando não tratada, avança até polpa podendo invadir os canalitos que levam o impulso nervoso ao dente, deixando os expostos. Neste caso a dor é insuportável, só se consegue alívio com anestesia e mesmo assim o tratamento de canal pode ainda ser doloroso, já que dentes com infecções resistem à ação de anestesias.

Cólica de rim

Dor aguda, intensa e oscilante no rim e geralmente causadas por cálculos (pedras) renais ou no ureter (canal que conecta o rim à bexiga). Geralmente, a dor provém da movimentação das pedras ou pela obstrução do canal de passagem da urina

Cólica Biliar

Ocorre quando a vesícula biliar se inflama ou quando pedras migram para canais que conduzem a bile. O problema é popularmente conhecido como pedra na vesícula e o sintoma mais característico é cólica biliar, que se manifesta na região do estômago, que gradativamente aumenta em intensidade e passa a se localizar no lado direito do abdome.

Enxaquecas

Tipo severo de dor de cabeça associadas a outros sintomas como enjôos, náuseas, sensibilidade á luz, barulho e cheiro, visão embaraçada, entre outros. Uma crise de enxaqueca pode durar desde algumas horas até vários dias.

Hipertensão Intracraniana

É um transtorno neurológico caracterizado pelo aumento da pressão intracraniana, quando não há tumor.Também pode ser causada pelo rompimento de uma artéria. Dor pulsátil que chega a ser insuportável. Algumas pessoas também apresentam zumbido no ouvido, alem de náuseas, vômitos e paralisia dos nervos cranianos.

Lombalgia Aguda

Dor na parte lombar das costas (parte de baixo) com sensação de paralisação. Pode surgir repentinamente, quando a pessoa se movimenta bruscamente por exemplo. Nos piores casos há a ruptura de fibras da coluna gerando dores terríveis.

Neurite Herpética

Infecção viral que causa a inflamação de vários nervos ao mesmo tempo. A dor pode ficar desesperadora quando atinge o nervo intercostal, localizado próximo às costelas.

Gota

Doença reumática do tipo inflamatória causada pelo acúmulo de ácido úrico nos tecidos e articulações. Predomina na população masculina (95%) e a dor tende a ser muito intensa quando atinge do dedão do pé.

Deixe seu comentário